São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado é preso em flagrante

da Folha Online

O advogado Fernão Guedes de Souza Júnior foi preso em flagrante durante a sessão de depoimentos da CPI do Narcotráfico na madrugada de ontem.
O advogado tentava instruir o policial Alexandre Francisco Ribeiro Costa, durante a acareação com o empresário Wagner Penhalves, que o acusa de tentativa de extorsão de dinheiro.
Depois de ser várias vezes repreendido pelos parlamentares da CPI, pois não poderia conversar com Costa durante a sessão, Souza continuou a interferir nas respostas do investigador.
Os deputados precisaram chamar policiais federais para retirarem o advogado do auditório.
O que mais irritou os deputados foi o fato de Souza sequer ter sido contratado por Costa. Ele é advogado do outro policial envolvido nas denúncias do empresário Penhalves, Marcos Pereira. Ao ser retirado do local, Souza gritou: "Isso tudo é um atentado contra a democracia".
Ele foi levado ao plantão da Polícia Federal, onde foi autuado. O crime é afiançável. No final da sessão, foi lido um documento OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo que pedia para os deputados levarem em conta o fato de o depoimento ter avançado pela madrugada e desconsiderar o incidente com o advogado.
Como não havia quórum para tomar uma decisão sobre o pedido, a discussão do assunto foi adiada pelos parlamentares da CPI do Narcotráfico.


Texto Anterior: Investigadores do Depatri são afastados
Próximo Texto: Empresário reconhece dois acusados de extorsão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.