São Paulo, sábado, 14 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia cerca delegacia em Minas

RANIER BRAGON
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Cerca de 20 policiais civis cercaram na tarde de ontem a Delegacia de Furtos e Roubos de Belo Horizonte devido à uma suposta ação que o PCC (Primeiro Comando da Capital) estaria preparando para resgatar assaltantes paulistas presos no local.
Foram usados cones e carros de polícia para fechar o quarteirão onde fica a delegacia, na região centro-sul da cidade. A cena, dos policiais armados com revólveres e escopeta, contrastava ontem com as ruas vazias do bairro no feriado da Sexta-Feira Santa.
De acordo com o delegado de plantão do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, Leonardo Vieira Dias, o cerco será mantido durante todo o final de semana e será estendido a outras delegacias. Ao todo, 40 policiais civis vão participar da vigilância.
Dias não deu detalhes sobre quais seriam os fatos que sustentam a afirmação da polícia de que o PCC estaria preparando resgates em Minas Gerais.
"Tomamos essa medida como precaução, pelo o que estamos vendo ocorrer em São Paulo e no Rio de Janeiro. A nossa informação é que há criminosos de São Paulo aqui na cidade planejando o resgate de marginais paulistas."
Um deles seria o assaltante de bancos conhecido como Bozó, que está preso na Delegacia de Furtos e Roubos, local conhecido na cidade pelas constantes fugas que ocorreram nos últimos anos.



Texto Anterior: Cadeia teve grandes motins em 2000
Próximo Texto: Acidente: Grávida perde filho ao cair em poço de elevador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.