São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Atração era o "Mission: Space"

Brinquedo da Disney mata mulher nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma alemã de 49 anos morreu ontem após usar o brinquedo "Mission: Space", do parque de diversões Walt Disney World, em Orlando, na Flórida (EUA). Foi a segunda morte ligada ao brinquedo em menos de um ano.
O serviço médico da Flórida, que identificou a mulher como Hiltrud Bleumel, informou que ela sentiu tonturas e enjôos após sair do brinquedo, na quarta-feira, e foi levada a um hospital, onde morreu ontem. A necropsia para determinar a causa da morte foi marcada para hoje.
O incidente levou a direção a fechar o Epcot Center, onde fica a atração, por algumas horas, mas ele foi logo reaberto, depois de ser constatado que o brinquedo estava operando normalmente.
Em junho de 2005 o parque também fechou depois que Daudi Bamuwamye, um menino de 4 anos, passou mal e morreu ao brincar na mesma atração. Os legistas que o examinaram constaram que um problema cardíaco de nascença foi a causa da morte.

Centrífuga
O "Mission: Space" simula um lançamento espacial em uma centrífuga que submete os usuários a uma força duas vezes maior que a da gravidade. O brinquedo é o mais avançado tecnologicamente do Epcot Center, um dos quatro parques que formam a Disney World. Seu efeito é tão intenso que várias pessoas já foram hospitalizadas com dores no peito depois de usá-lo.
Na entrada há avisos de que a atração pode ser arriscada para grávidas, cardíacos e pessoas com problemas lombares.


Texto Anterior: Tradição: Lava-pés lembra morte de morador de rua
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.