São Paulo, sábado, 14 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESTES MAIA

Reintegração de posse em prédio do centro é adiada

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL), anunciou ontem que a reintegração de posse do prédio 911 da av. Prestes Maia foi adiada por 60 dias. Ele esteve no edifício à noite para dar a notícia às 925 pessoas que moram na favela vertical desde 2002.
Foi assinado um acordo de cooperação anteontem entre o governo federal, a prefeitura e o Estado para evitar o despejo, marcado para amanhã. Será promovida a saída progressiva das famílias para moradias definitivas, que serão construídas, reformadas ou compradas. Enquanto isso, auxílio-aluguel deve ser pago a parte dos moradores.
A decisão de adiar a reintegração é do juiz da 25ª Vara Cível da Capital, Carlos Eduardo Borges Fantancini. "Fiquei muito alegre com a notícia. No fundo, eu sempre achei que seríamos vitoriosos", disse Anita Mendes, 32, operadora de telemarketing, que mora no Prestes Maia.
O secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, diz que há três prédios no centro que podem ser comprados para abrigar as famílias. (AFRA BALAZINA)


Texto Anterior: Obra de Congonhas ameaça começo de férias
Próximo Texto: Combate ao crime: FHC diz ser contras forças armadas no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.