São Paulo, sábado, 14 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para colégio, aluno deve ter material à mão

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do colégio Santa Clara disse ontem que não tem conhecimento do abaixo-assinado realizado pelos estudantes. Mas afirmou que a escola acredita que o aprendizado só acontece de maneira efetiva se o aluno tiver o material à mão sempre, para consultá-lo todos os dias. E que a dinâmica do colégio não possibilita aos estudantes deixarem parte dos livros no colégio.
Ainda de acordo com a direção, foi construída uma rampa na escola neste ano que permite aos alunos usarem com facilidade malas com rodinhas. Ontem à tarde, era possível ver alunos pequenos carregando malas de rodinhas.
A unidade Verbo Divino do colégio Pueri Domus oferece armários com chaves para os alunos a partir do 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série). "Foi uma forma que encontramos para tirar o peso das mochilas e organizar os alunos", diz Rose Pugliese, coordenadora no colégio.
Já os alunos do currículo americano da escola guardam parte do material dentro da própria sala, sem trancar.
Segundo Pugliese, isso não prejudica o aprendizado. "Os alunos levam para casa apenas o material que precisam para estudar no dia. A gramática e os dicionários costumam ficar no armário", afirma.
Há escolas particulares na cidade que alugam armários -o preço médio é de R$ 10 por mês.


Texto Anterior: Contra mochilas pesadas, alunos exigem armários
Próximo Texto: Kassab recua e libera gritos nas feiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.