São Paulo, quarta, 14 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento servirá de 'aula'

da Sucursal do Rio

O julgamento de Paula Thomaz será exibido na íntegra para os alunos da Escola Superior de Magistratura, que funciona no prédio do Tribunal de Justiça do Rio, e servirá de "aula" para os futuros juízes.
A instalação do telão é uma medida inédita no tribunal. Só os alunos terão acesso às imagens. Quem quiser assistir ao julgamento em casa vai ver apenas flashes ao vivo, transmitidos pelas emissoras de TV que formarão um "pool".
A Rede Globo ficou responsável pela geração de imagens que serão captadas pelas outras emissoras. No plenário do 1º Tribunal do Júri, foram instaladas duas câmeras. Uma câmera focalizará o juiz e os promotores. Outra câmera se fixará em Paula, nos advogados de defesa e nos jurados.
Quando Guilherme de Pádua foi julgado, em janeiro passado, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça -formado pelos desembargadores mais antigos- proibiu a transmissão ao vivo do julgamento.
No julgamento de um dos acusados da chacina de Vigário Geral, no mês passado, o órgão resolveu autorizar flashes ao vivo, recurso que se repetirá hoje. (FE)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã