São Paulo, segunda-feira, 14 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCO DA ROCHA

Funcionários de Febem devem parar hoje
Os cerca de 400 funcionários da Febem de Franco da Rocha (Grande São Paulo), onde há 800 internos, prometem suspender suas atividades hoje, das 7h às 12h.
Para Antônio Gilberto da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Febem, falta policiamento fora da unidade. "O risco de uma tentativa de resgate é muito alto. Com só um carro de polícia do lado de fora, fazendo vigilância, o risco fica maior ainda."
O sindicato quer a volta de Lucimar Souza e Silva, afastado pela justiça, à direção da unidade. "Ele era o melhor de todos os diretores da Febem, e, mesmo assim, foi afastado do cargo. Ninguém consegue entender o que houve", diz o presidente do sindicato. O Ministério Público pediu seu afastamento com base em relatório da ONU, que apontava tortura na unidade. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Osasco: Sindicalista havia sido ameaçado
Próximo Texto: Moacyr Scliar: Os Guerrilheiros da Luz contra os traficantes de energia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.