São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELIGIÃO

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está exposta na capital

Cerca de 45 mil fiéis visitam igreja

FERNANDA MENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Com milagres para contar, pedidos a fazer, graças a agradecer, flores, terços, fotos e até carteiras de trabalho nas mãos, cerca de 45 mil devotos de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, segundo os organizadores, passaram ontem pelo santuário que leva seu nome na av. Dr. Arnaldo, 1.831 (zona oeste), para ver a imagem peregrina da santa trazida de Portugal.
Ontem foi comemorado o aniversário da aparição da santa na cidade portuguesa de Fátima. De acordo com a Igreja Católica, foi nessa data, em 1917, que Nossa Senhora do Rosário de Fátima apareceu pela primeira vez para três crianças (Lúcia, Jacinto e Francisca) e revelou três segredos. Apenas uma das crianças, Lúcia, está viva, com 95 anos, e vive em um mosteiro português.

Fiéis
Margarida Menzel, 55, foi agradecer um "milagre" que creditou à santa -a filha dela se livrou de um seqüestro relâmpago. Alessandra Joaquim, 26, foi pedir um namorado. Maria Vitória Spataro, 30, com a carteira de trabalho nas mãos, um emprego.
O camelô José Antônio Barboza, 37, que há sete anos vende imagens da santa na porta da igreja, foi pedir o alívio de suas dívidas. "Graças à santa, já acabaram as minhas imagens."
Carol Seichas, 13, levada pela mãe, confessa que foi à igreja para aproveitar a festa que acompanhava as missas do dia, com doces e artigos portugueses. A barraca mais concorrida era a de dona Gina, 84, que há 22 anos prepara os bolinhos de bacalhau vendidos na festa. "Sou portuguesa. Mesmo com as mãos na massa do bolinho, fico toda arrepiada de ver a imagem da santa."
Os milhares de visitantes comungaram, cantaram e rezaram. Nenhum deles, no entanto, sabia dizer como a santa emociona tanto seus fiéis a ponto de levá-los às lágrimas. "É uma força incrível, mas que a gente não sabe explicar", concluiu Anastasi.
A imagem ficará na igreja até o próximo domingo.


Texto Anterior: Ônibus: Corredor é elogiado, mas não atinge meta
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.