São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com "sobra", é iniciada a 3ª fase de projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

Com US$ 80 milhões que sobraram da segunda etapa da despoluição do rio Tietê em razão de alterações no câmbio, o governo prevê começar, ainda neste ano, uma terceira fase do programa, com obras complementares.
Elas devem ser anunciadas até julho e vão avançar ainda mais na coleta e no tratamento de esgoto, adianta Everaldo Vanzo. A previsão é instalar 65 km de interceptores e coletores-tronco e mais 491 km de rede coletora, além de fazer 33 mil novas ligações de esgoto.
A segunda fase da despoluição do Tietê prevê aumentar o índice de coleta de esgoto na Grande São Paulo de 80% para 84%; e o de tratamento, de 62% para 70%.
O maior beneficiado com isso será o rio Pinheiros, um dos formadores do Tietê. Ao longo do Pinheiros estão sendo colocados os interceptores que levarão os dejetos hoje jogados no rio até a estação de tratamento de Barueri.
O Tietê em si continuará sujo sobretudo porque recebe esgoto não tratado do ABC e poluição difusa, principalmente lixo. (MV)


Texto Anterior: Ambiente: Ligação de esgoto ameaça limpeza do Tietê
Próximo Texto: Panorâmica - Seqüestro: Vítima escapa de porta-malas em chamas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.