São Paulo, quinta-feira, 14 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GRIPE SUÍNA

Primeiro paciente diagnosticado no Rio recebe alta

DA SUCURSAL DO RIO

O jovem de 21 anos que foi o primeiro paciente a ter o diagnóstico de gripe suína -A (H1N1)- confirmado no Rio recebeu alta ontem de manhã do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, onde fora internado poucos dias após retornar do México.
Ele saiu sem ser visto pelos jornalistas que o aguardavam em frente à unidade e foi levado para a casa de conhecidos.
Segundo a mãe do rapaz, ele não retornou para casa porque queria ter "um pouco de tranquilidade".
Segundo o boletim médico divulgado ontem pelo hospital, os outros dois pacientes que tiveram a doença diagnosticada passam bem. O amigo do jovem que teve alta ontem deve receber alta hoje.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de casos monitorados no país subiu de 32 para 37. Em Minas Gerais, que tinha apenas dois casos anteontem, chegou a sete.
São Paulo manteve-se com 14 casos, e os demais registros de suspeita da doença estão espalhados em Pernambuco (3), Rio (3), Alagoas (2), Ceará (1), Pará (1), Rio Grande do Sul (1) e Rondônia (1), além do Distrito Federal (4).


Texto Anterior: Deslizamento mata irmãos de 4 e 5 anos em Alagoas
Próximo Texto: Palestra em SP: Especialista em epidemias fala sobre a gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.