São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celulares poderão ganhar mais dois dígitos na Grande SP

Medida em estudo pela Anatel devido ao aumento no total de aparelhos terá de passar por consulta pública

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estuda adicionar mais dois dígitos aos números de telefones celulares da cidade de São Paulo e de sua região metropolitana. A medida ainda terá que passar por uma consulta pública.
Com o crescimento na quantidade de aparelhos, as operadoras estão tendo dificuldades em encontrar combinações de números para os novos usuários da telefonia móvel.
Na verdade, a proposta da agência reguladora dos serviços de telecomunicações no país prevê o uso do código de área da cidade de São Paulo (11) para os atuais celulares, mesmo nas ligações locais.
Para os novos números habilitados depois da aprovação da medida, seria criado um novo código de área (10).
Em ambos os casos, para completar uma ligação, seria necessário utilizar o código de área e digitar os oito números do usuário.
De acordo com os números da agência reguladora, existiam 45,5 milhões de telefones celulares apenas no Estado de São Paulo em março deste ano, o que equivale a 25,4% do total do país.
No mesmo mês do ano passado, São Paulo contabilizava 38,9 milhões de celulares no Estado. Num período de 12 meses, o crescimento foi de aproximadamente 17%.
No Estado, a quantidade de celulares habilitados nas operadoras é maior do que o número de habitantes. A cada grupo de 100 habitantes, há 110,4 celulares habilitados.
Os dados da agência referentes ao mês de março indicavam que a Vivo era líder do mercado em São Paulo, com 35,5% dos celulares. Em seguida, estava a operadora Claro, com 30,5%. A TIM, com 21,3%, vinha na terceira posição. Por fim, a Oi aparecia na quarta colocação com 12,5% do mercado.


Texto Anterior: 91 ruas do Butantã precisam de asfalto novo
Próximo Texto: Foco: Conselho manda edifício Itália remover grades de ferro das duas entradas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.