São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Herbert Vianna pode responder por homicídio

DA SUCURSAL DO RIO

O juiz Luiz Antônio Valiera do Nascimento, da Vara Única da Comarca de Mangaratiba (70 km do Rio), decidiu ontem não arquivar o inquérito policial que apura o acidente com o ultraleve do músico Herbert Vianna, no dia 4 de fevereiro. No desastre, morreu Lucy Needham Vianna, mulher do guitarrista e vocalista da banda Paralamas do Sucesso.
O arquivamento do inquérito havia sido proposto pelo promotor Luís Otávio Figueira Lopes.
O juiz alegou haver indícios dos crimes de homicídio culposo e de perigo e que depoimentos de testemunhas mencionam que o cantor teria feito manobras acrobáticas e vôos próximos ao solo.
O juiz disse ainda que moradores de um condomínio próximo ao local da queda chegaram a temer que o ultraleve atingisse os prédios. Herbert Vianna pode responder por crime de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo (artigo 261 do Código Penal).


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Sistema carcerário: Promotoria denuncia integrantes do PCC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.