São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após rebelião, 79 detentos "somem" no PR

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Uma primeira contagem da Polícia Militar na PCE (Penitenciária Central do Paraná), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, deu falta de 79 detentos que deveriam estar no presídio após a rebelião que durou 143 horas.
A Secretaria da Segurança não considera esse número oficial. A recontagem, determinada pelo secretário José Tavares e iniciada ontem, não havia terminado até o fechamento desta edição.
Uma varredura feita antes do motim deu conta da existência de 1.361 presos em cumprimento de pena na PCE. O motim acabou na terça, com a transferência de 23 deles para outros cinco Estados.
Tavares ainda não admite fugas. Para ele, os presos podem estar escondidos em túneis ou pode ter ocorrido duplicidade de nomes. Ele diz que a primeira contagem foi feita "às pressas e pode não ter sido perfeita". (MARI TORTATO)


Texto Anterior: Remoção para o DF depende de negociação
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.