São Paulo, sexta-feira, 14 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe de escavação é recebida a tiros

MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

Policiais que participavam ontem das escavações no cemitério clandestino onde o corpo do jornalista Tim Lopes supostamente foi enterrado foram recebidos a tiros e com foguetório por traficantes da favela da Grota, no complexo do Alemão (zona norte).
Assim que chegaram ao alto da favela, por volta das 10h30, equipes da Delegacia de Homicídios e da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil foram surpreendidas por três tiros de pistolas disparados contra eles. Ninguém foi atingido.
A seguir, os traficantes iniciaram um intenso foguetório. Os policiais se posicionaram em pontos considerados estratégicos do morro, mas não conseguiram ver quem tinha atirado.
O clima voltou a ficar tenso quando um suposto "olheiro" dos traficantes passou pelo local e disse que o corpo do jornalista estaria próximo a um bambuzal. O local é o mesmo onde os policiais encontraram a microcâmera da Globo. Anteontem, os traficantes ameaçaram os policiais por meio de radiotransmissores.
Preocupada com possíveis tiroteios, a Secretaria Municipal da Educação informou ter cancelado as aulas no Ciep Maestro Francisco Mignone, na Grota. A Escola Municipal Odilon de Andrade, em frente ao Ciep, permaneceu fechada ontem. Moradores disseram que o fechamento se deveu a uma ordem dos traficantes.

Fim das buscas
O chefe da Polícia Civil, Zaqueu Teixeira, anunciou ontem à noite que as escavações estão suspensas. A medida se deve ao fato de a polícia estar convencida de que já encontrou o corpo do jornalista. A identificação deverá ocorrer por meio de exame de DNA.
Ontem, foram achadas mais duas ossadas. Com isso, chega a seis o total de despojos localizados. Segundo a Delegacia de Homicídios, as vítimas podem fazer parte da lista de 60 desaparecidos nos últimos dois anos na região.


Colaborou TALITA FIGUEIREDO, free-lance para a Folha


Texto Anterior: Bombas caseiras explodem perto de equipe da Folha
Próximo Texto: Bala perdida atinge adolescente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.