São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Edinho fará exame para provar vício

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O juiz Edegar de Sousa Castro, da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, no litoral de São Paulo, determinou a realização de um exame para averiguar se o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, era dependente de entorpecentes e se tinha consciência de seu envolvimento com o crime.
O mesmo exame foi requerido para Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, acusado pela polícia de comandar o tráfico na Baixada Santista.
Esse exame normalmente é feito por um psicólogo e por um psiquiatra. Em uma espécie de entrevista, o réu conta seu histórico de consumo de entorpecentes, quais as drogas que usava, que sintomas sentia e por quanto tempo consumiu. A partir daí, o psiquiatra emite um parecer a respeito da dependência ou não.
A pena dos acusados vai depender desse resultado, já que o exame também avalia se a responsabilidade criminal pode ser atribuída a eles.
Os dois foram presos em 6 de junho do ano passado. Outras dez pessoas são processadas. Em dezembro, Edinho teve sua liberdade provisória concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas só ficou 48 dias solto. Em fevereiro deste ano, o ex-goleiro foi preso sob acusação de lavagem de dinheiro, em um outro processo. O advogado Sidney Gonçalves aguarda manifestação do STF sobre novo pedido de liberdade de Edinho.


Texto Anterior: Tatto nega ter influenciado em realocação
Próximo Texto: Tiros da polícia atingiram cabeça e peito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.