São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após ser internada por decisão da Justiça, garota anoréxica tem alta

A menina de 1,57 m, que pesava 35 kg ao dar entrada no hospital, saiu com 38,5 kg

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A estudante de 15 anos vítima de anorexia que foi internada em Feira de Santana (BA) por decisão judicial recebeu alta hospitalar na manhã de ontem e voltou para casa, dez dias após a sua internação.
O juiz da Vara da Infância e Juventude da cidade determinou a internação da adolescente na semana passada. Ao dar entrada no hospital, a menina de 1,57 metro de altura pesava 35 kg. Saiu com 38,5 kg.
Segundo os médicos que a atenderam, a adolescente, que sonha em ser modelo, ainda precisa ganhar 7 kg ou 8 kg para recuperar o peso normal para seu porte físico.
De acordo com a diretora do Hospital e Clínica São Matheus, Carmem Freire, a adolescente estava bem fisicamente ontem, além de animada e receptiva a alguma alimentação sólida.
"Mesmo assim, ela vai receber complementação alimentar por sonda por mais alguns dias", afirmou Freire.

Outros casos
Outras quatro adolescentes continuam internadas em Feira de Santana com a doença.
A anorexia é um transtorno alimentar em que a busca por magreza leva a pessoa a procurar estratégias para perder peso, provocando emagrecimento exagerado. (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Apenas 16,9% usam filtro solar, diz pesquisa
Próximo Texto: Polícia reage ao tráfico e põe 440 homens em morro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.