São Paulo, domingo, 14 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixador francês faz visita ao país

DA SUCURSAL DO RIO

Chegou ao Brasil o embaixador Pierre-Jean Vandoorne, que foi nomeado pelo governo francês para ser o elo entre autoridades francesas e as famílias das 228 vítimas do acidente com o avião da Air France.
Ele se reuniu com cerca de 20 famílias que estão hospedadas no Hotel Guanabara, no centro do Rio, à espera de informações, e à noite, seguiu para Recife
Vandoorne não quis comentar a hipótese, formulada por especialistas brasileiros, de que o avião tenha se desintegrado no ar. A hipótese surgiu porque os corpos e os destroços não apresentariam sinais de queimadura.
Segundo Vandoorne, o governo francês aumentará o número de funcionários de sua embaixada no Brasil, para poder atender às demandas criadas pelo acidente. Ele afirmou ainda que se reunirá com legistas e autoridades brasileiras e francesas, em Recife, para analisar os critérios utilizados no reconhecimento dos corpos.


Texto Anterior: Maior fragmento localizado do Airbus chega hoje a Recife
Próximo Texto: Frio favorece a propagação de gripe A em vizinhos do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.