São Paulo, Segunda-feira, 14 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicar é obrigação, diz vereador

da Reportagem Local

Informar às pessoas que buscam emprego quais são as firmas que possuem vagas é uma obrigação política dos parlamentares. É essa a opinião do vereador Alan Lopes (PTB).
"Faço isso há mais de dez anos e não vejo crime", disse Lopes. "Eu dou uma carta de recomendação, mas ninguém tem obrigação de contratar."
Procurados por mais de uma vez, Wadih Mutran (PPB), Brasil Vita (PPB), Osvaldo Enéas (Prona), Wagner Salustiano (PPB) e Edevaldo Alves da Silva não falaram à Folha.
No começo das investigações, Vita disse que apresentou seu ex-cabo eleitoral a uma secretária de Edevaldo Alves da Silva, mas afirmou não saber se ele conseguiu emprego ou não.
No escritório de Alves da Silva, funcionários informaram que ele estava no interior.
O advogado da família Garib sustenta que a mulher e o filho do deputado conseguiram os empregos sem intermediários.
O ex-prefeito Paulo Maluf informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não conhece o funcionário citado.
O ex-vereador Vicente Viscome foi o único que admitiu ter pedido a contratação de Vladimir Augusto Ferreira ao então secretário de Governo e disse que, enquanto recebia pelo Anhembi, Ferreira trabalhava em seu escritório político. (SC)

Texto Anterior: Padrinho de "fantasma" é cúmplice de estelinato
Próximo Texto: MG implanta energia solar para aquecer água em cem prédios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.