São Paulo, Segunda-feira, 14 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator morre aos 67 no Rio

free-lance para a Folha

O ator e diretor Carlos Kroeber, 67, morreu anteontem de madrugada de insuficiências respiratória e cardíaca, no Hospital Samaritano, em Botafogo (zona sul do Rio). Kroeber estava internado havia dois meses no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital.
Mineiro de Belo Horizonte, Kroeber trabalhou no teatro, na televisão e no cinema. Ganhou vários prêmios ao longo dos seus 40 anos de carreira.
Kroeber trabalhou nos filmes "A Casa Assassinada" e "Bonitinha Mas Ordinária". Ele foi o diretor da peça "Computa Computador Computa", um de seus trabalhos de maior destaque.
Como ator, ele participou das minisséries "Agosto" e "Abolição" e das novelas "Baila Comigo", "Perigosas Peruas", "Pátria Minha" e "Torre de Babel" (seu último trabalho para a televisão), todas da Rede Globo.
Em "Torre de Babel", Kroeber interpretava o papel de Navarro, o advogado que trabalhava para os protagonistas da novela Natália do Valle e Marcos Palmeira.
Na tarde de ontem, o corpo do ator foi velado no cemitério São João Batista, em Botafogo.
O corpo deverá ser cremado hoje às 14h no cemitério do Caju, na zona norte.


Texto Anterior: MG implanta energia solar para aquecer água em cem prédios
Próximo Texto: País tem 210 mil crianças afetadas pela Aids
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.