São Paulo, terça, 14 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vigilância do PA investiga suspeita de AZT falso

da Agência Folha, em Belém

A Vigilância Sanitária do Pará vai coletar amanhã mostras do remédio zidovudina, o AZT, distribuído pela URE-Aids (Unidade de Referência para tratamento da Aids) da Secretaria Estadual de Saúde por suspeita de falsificação.
A suspeita surgiu a partir da denúncia de um paciente do Rio de Janeiro, que, em visita à Belém, recebeu AZT no local, mas desconfiou da embalagem.
De acordo com a chefe interina da divisão de controle de medicamentos da Vigilância Sanitária, Dalva Silva, não foi possível identificar o número do lote porque o paciente teria jogado fora o frasco.
"A única informação que temos é que o remédio teria o nome do laboratório Lafepe", disse Dalva. O presidente do Lafepe, Antonio José Alves, informou que um técnico da empresa viaja hoje para Belém para verificar o caso.
As mostras retiradas hoje irão para o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, no Rio de Janeiro. Os exames devem ser concluídos em 20 ou 30 dias.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.