São Paulo, terça, 14 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calendário é enviado ao MEC

da Sucursal de Brasília

Até o início da noite da ontem, 17 universidades federais já haviam encaminhado ao MEC (Ministério da Educação) o calendário de reposição das aulas.
As universidades e instituições federais de ensino retornaram às aulas ontem, após 103 dias de greve. O secretário de Educação Superior do MEC, Abílio Baeta Neves, disse que, de acordo com as informações enviadas, o primeiro semestre letivo deste ano terminará na primeira quinzena de outubro na maioria das instituições.
O segundo semestre deve começar em novembro, após um intervalo de três semanas de férias. O término do ano letivo de 98 será na primeira quinzena de março de 99.
A UFSCar (Universidade Federal de São Carlos, em São Paulo), por exemplo, reiniciou as aulas no dia 6 de julho, com término previsto para 26 de setembro. O segundo semestre está previsto para ocorrer entre 13 de outubro deste ano e 22 de fevereiro de 99.
Na UFPB (Universidade Federal da Paraíba), as aulas do primeiro semestre terminarão no dia 10 de outubro.
Ele afirmou que não haverá cancelamento de semestre em nenhuma universidade. O ministério fará o acompanhamento do calendário de reposição das aulas por intermédio da Andifes (entidade que reúne os reitores de universidades federais) e do fórum de pró-reitores de graduação.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.