São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Um jovem foi morto em outro bairro da cidade
Líderes comunitários são mortos a tiros em bairro de Campinas

Ricardo Lima/ Folha Imagem
Crianças brincam com pipa no Parque Oziel, onde dois líderes comunitários foram assassinados


FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Dois líderes comunitários foram mortos a tiros anteontem à tarde no Parque Oziel, em Campinas (99 km de São Paulo). O bairro tem 22 mil habitantes.
Segundo a polícia, eles saíram, por volta das 18h, para recolher alimentos nos bares para serem doados no bairro.
O líder comunitário Clóvis Ferreira, 46, foi encontrado morto no quintal de uma casa, com 15 tiros no corpo, segundo a polícia.
O soldador Adir Rodrigues, 28, foi encontrado com 12 tiros em um terreno a 60 metros do local da morte de Ferreira.
O presidente da Associação de Moradores do Parque Oziel, Cecílio da Silva, disse que não sabe o que pode ter ocorrido. Amigos e parentes de Ferreira, que estiveram ontem no enterro, temem falar sobre sua morte.
Para um parente, que pediu para não ser identificado, as mortes vão continuar enquanto a polícia não tomar providências. Segundo o parente, Ferreira era membro da associação de bairro havia dois anos e não possuía inimizades.
Ferreira foi enterrado ontem no cemitério dos Amarais, em Campinas. Rodrigues foi enterrado em Limeira (156 km de São Paulo).
Na última sexta-feira, a Polícia Militar deteve nove pessoas, suspeitas de integrar uma quadrilha de assaltantes e sequestradores numa sorveteria no Parque Oziel.
Segundo a PM, eles sequestraram um menino de 6 anos e sua mãe para localizar outro membro da quadrilha que havia sido baleado, conhecido como Daniel.
Dos nove detidos, apenas duas foram presas -entre elas, uma adolescente. A dona da sorveteria, que não teve o nome revelado, foi encaminhada para a cadeia feminina de Indaiatuba. O adolescente J.L.R.S, 17, foi internado na UAP-5 (Unidade de Acolhimento Provisório) de Campinas.
Um adolescente foi morto com um tiro no peito anteontem, às 22h, no Jardim São Marcos.
Everton Rodrigues Emídio Barbosa, 17, estava com a adolescente P.S.D, 15, que também levou um tiro no abdômen. A polícia desconfia que o motivo da morte e a tentativa de homicídio seja envolvimento com drogas.



Texto Anterior: Projeto exclui relações pela Internet
Próximo Texto: Tragédia em Perus: Grupo cadastra vítima para processar CPTM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.