São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Bando tentou assaltar posto da Receita em maio

PF prende policial que liderava quadrilha de 12 assaltantes em SP

DO "AGORA"

Policiais federais prenderam ontem à tarde a quadrilha acusada de tentar assaltar um posto da Receita Federal, na capital, em maio passado.
Os líderes da quadrilha eram o cabo da Polícia Militar Marcos Duarte da Silva, 41, o vendedor Ricardo Cavalcante Ribeiro, 29, que cumpria condenação por assalto na Penitenciária de Franco da Rocha -ele saía da cadeia de dia para roubar e voltava à noite para dormir- e o advogado Alexandre Khouri Miguel, 33.
A investigação para identificação e localização da quadrilha começou no dia 17 de maio deste ano, quando seis homens tentaram assaltar o posto de fiscalização da Receita Federal, na rua Florêncio de Abreu, no centro.
Durante uma troca de tiros com os seguranças da Receita, um dos assaltantes -Luiz de Souza Pereira- acabou sendo morto e, depois da identificação dele, a polícia chegou até a quadrilha.
O bando foi preso ontem na rua Morais Navarro, 536, Freguesia do Ó (zona norte da capital), quando dividia cerca de R$ 50 mil em vales-refeição que haviam sido roubados de uma empresa na praça Panamericana (zona oeste).
A quadrilha é suspeita também de atuar no sequestro e morte do auditor fiscal Hélio Pimentel Júnior, de 32 anos, que teve cabeça e mãos cortadas.
"Nosso serviço secreto já sabia de todos os detalhes do bando, por isso oito dos bandidos já tinham prisão preventiva decretada pela Justiça Federal, mas preferiu esperar um pouco até que eles estivessem reunidos", disse o assessor da PF, Celso D'Arke.


Texto Anterior: Projetos contra venda de armas estão parados
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.