São Paulo, sábado, 14 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRÁFICO

Presa suspeita de vender droga para detentos
Policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) anunciaram ontem a prisão de seis pessoas acusadas de envolvimento com tráfico para detentos de pelo menos três penitenciárias do Estado de São Paulo. O esquema incluiria até a falsificação de dinheiro usado em pagamentos a fornecedores e envio de cocaína ao exterior.
Entre os detidos está uma comerciante de 44 anos, apontada como líder do grupo. Ela seria conhecida como "rainha do PCC", em referência à sua influência na facção. A comerciante é acusada de negociar cocaína e crack com presos das Penitenciárias do Estado, no Carandiru (em São Paulo), de Itirapina (213 km de SP) e de Mirandópolis (607 km de SP).
Ela teria sido presa ao fugir para a casa da mãe, após a prisão de outros suspeitos. Com a comerciante estava uma sul-africana, suspeita de ser o elo entre o grupo e traficantes nigerianos. (DO "AGORA")

Texto Anterior: Segunda libertação: MEC quer alfabetizar quilombolas do Rio
Próximo Texto: Febem: Internos fazem rebelião para jogar futebol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.