São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCENDIÁRIO
Cidade é a quarta em SP com veículos queimados
Caminhão é incendiado em Lins e autor foge sem deixar pistas

EDMILSON ZANETTI
da Agência Folha

Um caminhão foi incendiado ontem de madrugada em Lins (453 km de São Paulo), sem que o autor do crime deixasse pistas. O ataque é semelhante aos que ocorreram em Marília (443 km de SP), onde foram incendiados 46 veículos em menos de sete meses.
O escrivão de polícia aposentado Eurides Mussato, 55, tinha deixado seu caminhão ano 83 na rua, como sempre fazia, em frente à sua casa, no bairro Ribeiro.
Às 5h, ele foi acordado por uma vizinha e avisado do incêndio. O fogo atingiu dois pneus e praticamente destruiu a cabine. O incêndio foi contido com intervenção do Corpo de Bombeiros.
O delegado do 3º DP de Lins, Alzeu Gotardi, 50, disse não ter pistas ou suspeitos do atentado.
Ele apreendeu restos de uma calça jeans queimada, provavelmente utilizada para provocar o incêndio. O material será enviado para perícia.
Lins fica distante de Marília cerca de 60 quilômetros. O delegado disse não ver relação entre as ações das duas cidades. Para ele, o episódio desta madrugada foi um "fato isolado". "Deve ser alguém querendo fazer gracinha".
Além de Marília e Lins, outras cidades tiveram registros semelhantes de veículos queimados.
Em três delas, os atentados aconteceram justamente depois da divulgação de uma recompensa de R$ 5.000, patrocinada pela prefeitura, para quem ajudar com pistas a prender o maníaco de Marília.
As outras cidades são Ourinhos, Canitar e Paraguaçu Paulista. Todas estão dentro de um raio de 30 km de Marília.


Texto Anterior: 'Queriam que ela confessasse'
Próximo Texto: Polícia: Sargento é preso sob a acusação de tentativa de estupro em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.