São Paulo, Sábado, 14 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLAGRA
Embalagem era original, mas usada
Empresa falsificava produto de limpeza

da Redação

A Vigilância Sanitária de São Paulo apreendeu ontem cerca de 40 frascos do produto Veja Multiuso falsificado. Detalhe: as embalagens que estavam sendo vendidas eram originais, mas usadas.
O produto falsificado era fabricado e vendido no bairro da Freguesia do Ó (zona noroeste de SP) a R$ 1. Ao ser autuado, o dono da loja Plasticom, Roberval Souto, mostrou a nota fiscal que levou ao fabricante, a Giébry Material de Limpeza, também na Freguesia.
Para Roberto Barbirato, diretor técnico da Vigilância Sanitária nas regiões norte e oeste, o fabricante pegava as embalagens em algum depósito de lixo.
"A embalagem era original, mas já vinha com o lacre interno cortado", afirmou Barbirato. Segundo ele, o dono da Giébry não foi localizado ontem e foi convocado a prestar esclarecimentos.
O material apreendido foi mandado para análise no Instituto Adolfo Lutz. Mas a fabricante do Veja, Reckitt & Colmann, já tinha feito uma análise depois de ter recebido reclamações de consumidores e constatado a falsificação.


Texto Anterior: Telefonia: DDD deve ter nova mudança por região
Próximo Texto: Saúde: Médicos avaliam vítimas de cirurgião
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.