UOL


São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz pedala pelo menos 23 km por dia

DA REPORTAGEM LOCAL

Grande parte dos jovens de 24 anos sonha com um carro novo. Marcelo Trapé não. Ele prefere a inseparável bicicleta.
Todo dia, o rapaz pedala pelo menos 23 km. São 13 km para ir à PUC (Pontifícia Universidade Católica, em Perdizes, zona oeste de São Paulo), onde cursa administração, e voltar para casa, no Alto da Lapa (também na zona oeste). Mais 10 km para frequentar a academia. Isso fora as idas esporádicas ao clube e à casa dos amigos.
Ser ciclista numa cidade onde os veículos são os donos das ruas, não foi produto da necessidade, mas uma opção por qualidade de vida.
"Andar de bicicleta é bom para todo mundo. É bom para quem pedala, porque é um excelente exercício, é bom para o trânsito, porque diminui o número de carros rodando, e é bom para o ar, porque bicicletas não poluem", resume.
Mas ele mesmo admite."É meio coisa de louco, sim."
Andar de capacete ajuda a evitar consequências mais sérias em caso de acidente, mas a principal dica no trânsito é prestar atenção. "Os motoristas são imprudentes, ônibus e caminhões não respeitam nada, e as motos são um perigo."
Em dez anos de pedaladas, ele conta que só se envolveu em um acidente, do qual saiu com alguns arranhões leves.


Texto Anterior: Trânsito: Campanha estimula "abandono" de carro
Próximo Texto: Economista troca carro por coletivo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.