São Paulo, segunda, 14 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira une candidato a faculdade

da Reportagem Local

A "feira de MBAs", que ocorre no dia 26 de outubro no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, é o tipo de evento que favorece tanto as universidades como os candidatos.
"O que a gente faz é tirar de trás da escrivaninha os responsáveis pela seleção de estudantes nas universidades", afirma Liz Reisberg, organizadora do evento.
A feira já tem duas edições, uma latino-americana e uma asiática e, para manter a qualidade dos participantes, fechou o número em 35. No Brasil estarão representados oito países -EUA, Reino Unido, Holanda, França, Espanha, Itália, Canadá e México.
Há representação de cursos "top of the rank" (os que estão no topo de qualquer ranking de qualidade e colocação no mercado dos estudantes), como a Universidade de Michigan (10ª no ranking da "US News") e a Universidade Carnegie Mellon (15ª).
"Das instituições que virão, há seis ou sete de primeira linha, 10 a 12 medianas e algumas emergentes. A feira serve exatamente para se conhecer melhor o trabalho de cada instituição", afirma Ricardo Betti, da MBA Empresarial.
Mais do que conhecer o trabalho, esse tipo de evento é a melhor chance que os candidatos a um bom MBA têm de conversar pessoalmente com o responsável pela seleção de alunos.
Às vezes uma conversa rápida impressiona mais do que um bom escore no exame de inglês, por exemplo.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.