São Paulo, quinta-feira, 14 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LIMPEZA URBANA

Serviço experimental será em duas favelas

Pela 1ª vez, Prefeitura de São Paulo recolherá lixo na porta de barracos

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez, a partir desta segunda-feira, a Prefeitura de São Paulo vai fazer coleta de lixo porta-a-porta nas favelas da cidade.
Os consórcios EcoUrbis e São Paulo Limpeza Urbana, vencedores da licitação no mês passado, serão os responsáveis pelo serviço. A coleta está prevista no contrato de concessão de limpeza urbana que passou a vigorar ontem.
A iniciativa será feita em caráter experimental em duas favelas e vai servir de base para o trabalho no restante da cidade.
Segundo a Secretaria de Serviços e Obras, São Paulo tem uma diversidade muito grande desse tipo de moradia, sendo que cada favela tem características específicas, umas mais urbanizadas que outras, e, por isso, é necessário trabalhar em um projeto piloto.
Também será ampliada a coleta seletiva de lixo. Hoje 45 distritos são atendidos. A previsão é que até meados do ano que vem todos os 96 distritos tenham o serviço.


Texto Anterior: Majestade por 14 dias: Vice assume e quer tudo como está
Próximo Texto: Panorâmica - Estradas: Feriado prolongado teve 132 mortes nas rodovias federais em todo o país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.