São Paulo, sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMBIENTE


Estado apura acidente que esvaziou reservatório e matou peixes em Barretos
O DEPRN (Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais) investiga o impacto ambiental causado pelo rompimento de uma barragem que esvaziou uma represa, matou peixes, destruiu a mata ciliar e deixou moradores sem água em Barretos (424 km de SP).
A partir do laudo, o órgão, ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, vai apurar as responsabilidades pelo acidente ocorrido em 25 de setembro e estimar a área a ser reflorestada.
O acidente destruiu um trecho de 30 metros de mata ciliar em cada margem do córrego Barro Preto e a morte dos peixes da represa. "A reserva de água acabou. Dependíamos da represa", disse o fazendeiro Urbano Carvalho, 81, que busca outras fontes de água. Para o secretário municipal de Obras, Leonardo do Amaral, a causa do rompimento não foram as chuvas dos últimos dias. "Pode ser que existia um vazamento." (COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO)

Texto Anterior: Referendo: Em crise, frente do "sim" muda campanha
Próximo Texto: Disfarce: Ladrão fica nu para simular ser vítima
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.