São Paulo, Domingo, 14 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio explora dificuldade

da Reportagem Local

A timidez e a dificuldade em ter um relacionamento afetivo criaram um comércio. Agências de encontros e de casamentos prometem solucionar esses problemas de formas variadas.
A Internet oferece muitas opções. Na rede, é possível escolher futuros namorados em galerias de fotos. A agência Apego criou na Internet o "Clube do Cupido", cujo lema é "esqueça a timidez e deixe alguém se aproximar de você". Colocar a foto na galeria é de graça. Mas, quem se interessar por alguém, paga R$ 40 para receber os dados da pessoa.
Quem quiser atendimento mais personalizado e tiver dinheiro para gastar pode pagar R$ 900 para a agência Lunch for Two. A empresa oferece aos clientes entrevistas com psicólogos e encontros para almoço com pessoas que tenham " a ver" com o cliente.
A empresa tem 3.000 cadastrados. A timidez, segundo Mônica de Souza, funcionária da agência, é um dos motivos alegados pelos clientes que buscam a empresa.
A arquiteta Márcia (nome fictício), 32, procurou a agência há um mês. "Cansei de me envolver com pessoas que não têm nada a ver comigo, quero conhecer uma pessoa legal para casar", diz. O último namoro de Márcia terminou há cerca de um ano. "Não tenho tempo disponível para sair e paquerar". (A.L)


Texto Anterior: Timidez atinge 4 em cada 10 pessoas
Próximo Texto: Acanhamento social cresce
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.