São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitora não recebe revistas, e valor pago não é devolvido

DA REDAÇÃO

Karin Yoshie Harada diz que está pagando pela assinatura da revista "Speak Up", da Editora Peixes, mas não recebe as revistas. A leitora afirma que também não consegue o ressarcimento do valor pago.
A consumidora conta que fez a assinatura em julho. Quatro dias depois, recebeu uma confirmação de sua assinatura por e-mail, mas as revistas não foram entregues na data prevista. Por isso, Harada pediu o cancelamento da assinatura. Ela chegou a receber um e-mail da editora, que dizia que o cancelamento havia sido feito e que o valor pago seria devolvido. Mas o dinheiro não foi depositado na conta da consumidora. Depois disso, a leitora enviou mais uma reclamação por e-mail para a editora, mas não recebeu resposta.
Ela tentou ainda resolver a questão ligando para o atendimento ao cliente da empresa, mas afirma que, novamente, nada foi feito.
"Estou tentando buscar uma solução com a Editora Peixes, mas não consigo uma posição satisfatória", explica Harada.

Resposta: Em nota, a editora Peixes diz que fez um novo pedido à administradora de cartão de crédito do cancelamento da transação. Afirma ainda que a companhia providenciou o cancelamento da venda e o estorno do valor debitado da conta da consumidora, que deve ser feito no prazo de 30 a 60 dias. Esse prazo, segundo informa a editora, é especificado pela empresa de cartão de crédito.


Texto Anterior: Rubem Alves: Camelos e beija-flores...
Próximo Texto: Parcela de seguro é cobrada duas vezes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.