São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 2006

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Procon de SP registrou cem reclamações de atrasos ou cancelamentos na 1ª crise

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Procon de São Paulo recebeu cem reclamações sobre atrasos ou cancelamentos até a última sexta, ainda reflexo especialmente do caos no feriado de Finados. Dezoito dias após o início daquela crise, não houve acordo com as companhias aéreas, que ontem apresentaram um plano emergencial, cujo teor deve ser divulgado hoje.
Além disso, há nesta segunda onda de atrasos relatos de passageiros que esperam a decolagem no avião por mais de uma hora. Para a coordenadora institucional da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), a advogada e colunista da Folha Maria Inês Dolci, é um "desrespeito total".
Segundo ela, o ideal é o passageiro ficar no embarque, para provar o tempo que ficou no aeroporto ou desistir do vôo. Ela recomenda reclamar no balcão da companhia aérea ou da Anac ao desembarcar.


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