São Paulo, quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em MG, chuva danifica quase cem carros

Alguns veículos chegaram a ficar empilhados na principal avenida de Uberlândia; duas pessoas tiveram ferimentos leves

Região metropolitana de Belo Horizonte também foi atingida; em Contagem, vento derrubou a marquise de um posto de gasolina

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma forte chuva que atingiu Uberlândia (556 km de Belo Horizonte) na noite de anteontem provocou estragos em toda a cidade. Cerca de cem carros foram danificados -alguns chegaram a ficar empilhados pela força do vento e da água acumulada da chuva.
Os veículos que ficaram empilhados estavam na avenida Rondon Pacheco, uma das principais de Uberlândia e para onde escoou a maior parte da chuva que atingiu a cidade. Eles boiaram e foram arrastados com a força das águas e do vento, que chegou a 70 km/h.
Quando a água baixou, alguns carros estacionados estavam amontoados.
A Defesa Civil municipal registrou 37 ocorrências de quedas de árvores, duas quedas de muros, um destelhamento, quatro alagamentos e dois deslizamentos de terra. Duas pessoas tiveram ferimentos leves.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu 36 mm (36 litros por m2) em apenas duas horas na cidade. Entre 9h de anteontem e 9h de ontem, a precipitação foi de 45 mm, ou 21% da média histórica registrada em novembro, de 210 mm.
Ontem pela manhã, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) registrou 44 mil residências sem energia em Uberlândia. Segundo a empresa, o fornecimento foi normalizado no decorrer do dia.
A chuva continuava ontem, mas com intensidade menor.

Contagem
A região metropolitana de Belo Horizonte também foi atingida por fortes chuvas na madrugada de ontem. Em Contagem, a força do vento derrubou a marquise de um posto de gasolina. Segundo o Inmet, choveu 40 mm na capital mineira entre 9h de anteontem e 9h de ontem -17,6% do esperado para todo o mês.
A Cemig informou que residências e empresas de 13 mil consumidores tiveram fornecimento de energia interrompido por causa do temporal.
A previsão, de acordo com o Inmet, é de mais chuvas no Triângulo Mineiro e no sul do Estado.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: 34 são suspeitos de forjar crimes em viações concorrentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.