São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra diz não temer desgaste por escolher 2º

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse ontem não temer desgaste por ter indicado o professor João Grandino Rodas -o segundo colocado na eleição- para a reitoria da USP (Universidade de São Paulo).
Serra repetiu que essa é uma prerrogativa do governador. "Há uma lista de três nomes, exatamente para que o governador escolha, e me pareceu que o professor Grandino era mais adequado", afirmou.
Embora Grandino tenha contado com a simpatia de íntimos aliados de Serra, como o vice-governador Alberto Goldman, o secretário da Justiça, Luiz Antonio Marrey Filho, e o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, Serra disse que sempre teve "convivência pessoal mínima" com o futuro reitor. A escolha, disse, foi baseada em seu currículo.

Experiência
"[Grandino] tem uma experiência longa, de natureza intelectual, profissional e administrativa, me pareceu um nome bastante bom, sem demérito dos outros, que também têm excelentes currículos", disse José Serra.
No lançamento da Escola de Circo, no parque estadual do Belém, o governador negou qualquer constrangimento: "Imagine. Estou exercendo uma prerrogativa. Nunca tive receio de exercer prerrogativa".
De acordo com o secretário da Cultura, João Sayad, antes da escolha Serra afirmou que, se a lista tem três nomes, não há obrigação de optar pelo primeiro. "Espero que meu candidato seja o segundo", brincou Serra, segundo Sayad.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Entrevista - João Grandino Rodas: USP vai parar de crescer e investir na sua modernização
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.