São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito muda discurso de olho na eleição

da Reportagem Local

"Eu penso em resolver, senão no todo, pelo menos a grande parte dessas questões de insegurança na cidade de São Paulo com a participação efetiva da prefeitura."
"Não vou responder mais ao governador, a não ser com trabalho e ação, que é o que a polução quer."
"A cidade quer ação, quer segurança. Estou disposto a arregaçar as mangas e a estender minhas mãos ao governador, como já fiz, para uma solução efetiva. Não é com palavras e com bate-boca que se vai chegar a algum lugar."
As três frases foram ditas ontem pelo prefeito Celso Pitta e fazem parte de sua estratégia de usar o tema na tentativa de mudar sua imagem perante a opinião pública para disputar a reeleição, segundo a Folha apurou com vereadores que dão sustentação ao prefeito.
O objetivo é conseguir a mudança de avaliação investindo em segurança, principalmente na periferia.
Por essa razão, uma das prioridades da prefeitura é investir em um programa que prevê a instalação de 20 mil novos pontos de luz na cidade até o final deste ano (outros 10.400 pontos de luz foram entregues desde junho do ano passado, segundo a prefeitura).
Segundo um vereador governista que não quer ser identificado, a avaliação do prefeito, a cada iluminação inaugurada, melhora significativamente.
De acordo com o secretário de Comunicação, Antenor Braido, o projeto de iluminação vai contar com novidades a partir do mês que vem.
A prefeitura vai passar a contratar as empresas responsáveis pela manutenção da iluminação das ruas da cidades. Antes, os contratos eram assinados com a Eletropaulo.
"Vamos fazer a troca de lâmpadas em até 48 horas. Hoje, o serviço leva até uma semana."
Apesar de toda essa dedicação ao tema, Pitta nega que a questão envolva uma decisão estratégica para sua reeleição.
"Se é estratégia trabalhar para a solução de problemas da cidade, essa estratégia existe desde o primeiro dia da minha administração. O fato é que o trabalho realizado pela prefeitura nesses três anos não foi mostrado", disse Pitta ontem.


Texto Anterior: Queda-de-braço: Pitta exibe cartaz com crítica a Covas
Próximo Texto: Guerra urbana: Perueiro é baleado ao fugir de blitz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.