São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria dos integrantes da quadrilha mora em Copacabana

da Sucursal do Rio

A polícia do Rio já identificou pelo menos seis supostos integrantes de uma quadrilha formada por jovens de classe média especializada em roubos e furtos a casas de pessoas famosas.
A quadrilha já teria vitimado, entre outros, os ex-governadores do Rio Marcello Alencar e Moreira Franco e o senador Antônio Carlos Magalhães.
Segundo o delegado Fernando Paredes, o bando é formado por 20 a 30 pessoas e já praticou assaltos a casas no Rio, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Ceará.
Todos são moradores da zona sul do Rio, sobretudo de Copacabana. "É tudo de classe média. Não tem ninguém morando em favela", disse o delegado.
Um dos acusados, Mauricinho Botafogo, 25, foi preso quinta-feira na porta da discoteca Help, em Copacabana. Em seu carro, a polícia encontrou uma carteira de identidade falsa, uma pistola, um revólver, munição e o celular da moradora de um prédio em Porto Alegre assaltado há oito dias.
Filho do dono de uma agência de turismo, Botafogo disse à polícia que é viciado em cocaína desde os 17 e admitiu ter perdido a conta dos assaltos que praticou, mas negou participar de crimes no Rio. Em liberdade condicional, era procurado por suposta participação em um roubo a uma prédio em Florianópolis (SC).
Dos outros acusados, Jacqueline Rodrigues, 34, ex-namorada de Mauricinho, foi condenada por um assalto em Blumenau, mas está foragida.
Jean Clinger e Pietro Tadeu, que estão presos, foram identificados como os ladrões do apartamento do deputado estadual Albano Reis. Márcia Rejane teria participado do roubo ao apartamento de Marcello Alencar e de assaltos em Fortaleza, com Rui Clementino. Ambos estão foragidos.


Texto Anterior: Rapaz morto em chacina trocou família pelo tráfico no morro
Próximo Texto: Vício levou Rafael, do Polegar, a trocar carreira pelo crime
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.