São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é esfaqueado em briga de lutadores de jiu-jitsu

da Sucursal do Rio

Um estudante foi esfaqueado no início da madrugada de ontem durante briga entre gangues rivais de lutadores de jiu-jitsu, em uma casa de festas na Barra da Tijuca, zona sul do Rio. Ontem, o subprefeito da Barra, Rodrigo Bethlem, anunciou que interditaria o local por falta de alvará.
Segundo testemunhas, a briga começou por volta da meia-noite com uma discussão perto da piscina da casa, na Ilha da Fantasia. Marcus Vinícius Marins da Rosa, 26, teria sido agredido pelo lutador de jiu-jitsu Ryan Gracie, integrante de uma famílias que difundiu o jiu-jitsu no Brasil. Ele é filho do lutador de jiu-jitsu Robson Gracie, e sobrinho do campeão de vale-tudo Rickson Gracie.
Rosa tomou uma embarcação para sair da ilha junto com amigos. Gracie e outros lutadores de jiu-jitsu teriam tomado outro barco, seguindo o rival. No local onde se pegam os barcos em direção à ilha, a briga recomeçou, envolvendo outras vinte pessoas.
De acordo com testemunhas, Rosa caiu no chão depois de levar um soco de Gracie e em seguida foi esfaqueado no peito por este. Levado por dois seguranças da casa ao hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, ele foi liberado ontem à tarde.
O agressor fugiu do local e até as 18h de ontem ainda não havia se apresentado à polícia. O delegado da 16ª Delegacia de Polícia, Napoleão Salgado, disse que Gracie está sendo considerado foragido.
"Já foi instaurado inquérito e assim que for concluído será expedido mandado de prisão preventiva contra ele (Ryan Gracie), por tentativa de homicídio." Segundo ele, existem denúncias de participação do acusado em outras brigas no bairro.
A organização do evento na Ilha da Fantasia, que existe há três meses, afirmou que a documentação da casa está regularizada.


Texto Anterior: Vício levou Rafael, do Polegar, a trocar carreira pelo crime
Próximo Texto: Violência: Tiroteiro deixa garoto morto e 5 feridos em baile no litoral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.