São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito diz que governo federal não libera verba

da Reportagem Local e

da Sucursal de Brasília

O prefeito Celso Pitta (PTN) acusou ontem o governo federal de emperrar a liberação de R$ 750 milhões para investimentos em infra-estrutura de transporte na cidade para prejudicar a Prefeitura de São Paulo e beneficiar o candidato do PSDB nas próximas eleições a prefeito.
A assessoria de imprensa da Presidência da República afirmou que não iria comentar as declarações de Pitta.
O prefeito afirma que a liberação da verba foi acertada por ele na renegociação da dívida da prefeitura com o governo federal há três meses. O dinheiro seria liberado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
"Não vejo outra explicação, a não ser o governo federal brecar esse financiamento de forma a prejudicar a prefeitura e favorecer o seu candidato. É uma ação política contrária aos interesses da cidade, mas favorável aos interesses do PSDB", disse o prefeito.
Segundo o secretário dos Transportes, Getúlio Hanashiro, a prefeitura espera a liberação do empréstimo de R$ 750 milhões para investir na construção de novos corredores para ônibus.
Quando o dinheiro for liberado, também será investido no Fura-fila - promessa de campanha de Pitta que deve entrar em testes só em agosto deste ano-, segundo o secretário.


Texto Anterior: Screamin" Jay Hawkins morre aos 70
Próximo Texto: Acidentes com peruas deixam 1 morto e 13 feridos em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.