São Paulo, quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Índice

Após 3 Carnavais, atriz troca a Gaviões da Fiel pela Pérola Negra

DA REDAÇÃO

Foram três Carnavais defendendo as cores da Gaviões da Fiel. "Do começo ao fim do desfile no sambódromo havia aquela sensação de gol", diz a atriz Leona Cavalli. Neste ano, entretanto, ela deixou a tetracampeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo para ser destaque da Pérola Negra.
A agremiação da Vila Madalena (zona oeste) voltou à elite do Carnaval enquanto a ex-escola de Leona vai desfilar pelo Grupo de Acesso, após ser rebaixada no ano passado.
"A escolha não foi por isso [pelo rebaixamento]. Foi porque a Pérola Negra é uma escola menor, que te deixa mais dentro da comunidade", afirma ela, que interpreta a cortesã Justine na minissérie "Amazônia", da Rede Globo.
Segundo Leona, pesou também o fato de a Vila Madalena ser uma de suas predileções paulistanas. "Tenho afinidade com o bairro", diz a atriz. "A Vila é um lugar divertido, que tem música na rua, que dá para andar a pé. Embora more no Ipiranga, tenho muitos amigos lá."
Entre as suas preferências, a atriz global aponta a praça Benedito Calixto e sua tradicional feirinha de antiguidades, artesanatos e afins, realizadas todos os sábados, o Instituto Goethe e o beco das Cores, que tem entrada pela rua Belmiro Braga e que é decorado com diversos grafites.


Texto Anterior: Escolas de SP tentam evitar espionagem de suas rivais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.