São Paulo, segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Vigilante mantém ex-mulher como refém por mais de 49 h

DA AGÊNCIA FOLHA

Um vigilante armado de revólver mantinha a ex-mulher sob cárcere privado dentro de casa por mais de 49 horas na madrugada de hoje em Canoas (RS), região metropolitana de Porto Alegre. Rodrigo Luciano Luz, 30, aprisionou Josiane Pontes, 29, e os dois filhos do casal -já liberados- na sexta à noite.
A Brigada Militar ainda negociava com ele por telefone e não fixava prazo para encerrar o diálogo.
Inconformado com o fim do relacionamento, Luz dizia que só queria reatar com a ex-mulher e não fazia exigências à polícia.
Na madrugada de sábado, ele disparou ao menos dois tiros contra policiais, a irmã e o cunhado de Josiane, que foi atingido no pescoço de raspão. Eles tentavam entrar na casa para mediar o desentendimento entre Luz e Josiane, que se separaram há meses, informou a BM.
Os filhos do casal -um menino de 11 anos e uma garota de 8- foram liberados por volta das 7h de sábado, depois que negociadores da brigada assumiram o caso.
Luz estava mais calmo na tarde de ontem e sua voz não aparentava cansaço, apesar de não dormir desde sexta, disse o major Eduardo Amorim. Segundo ele, o uso de atiradores de elite ou uma possível invasão da casa só seriam discutidos se houver um impasse na conversa.
A Brigada Militar isolou a rua anteontem.


Texto Anterior: Homens assaltam a casa de Silvio Santos
Próximo Texto: Rio 1: Policial federal é morto por colega em festival de música
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.