São Paulo, segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homens assaltam a casa de Silvio Santos

Filha do empresário ficou trancada em um quarto; assaltantes levaram um carro do modelo Tucson

ANDRÉ CARAMANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro homens armados invadiram e roubaram um carro e outros bens ainda não declarados à polícia da residência do empresário e apresentador de televisão Silvio Santos, no bairro do Morumbi (zona oeste de São Paulo), na madrugada de ontem. O apresentador não estava em casa. Ele está em viagem nos Estados Unidos.
Um funcionário que trabalha como copeiro na casa, uma das seis filhas do apresentador e o namorado dela foram feitos reféns durante o roubo. Ninguém ficou ferido na ação.
O roubo começou quando dois ladrões renderam o copeiro G.E.R.S., 20, no momento em que ele entrava na casa do empresário, por volta da 0h10. O copeiro foi mantido refém em uma guarita por um dos criminosos, enquanto o outro entrou na residência e encontrou mais dois homens, que haviam invadido o local depois de também terem rendido o vigilante de uma propriedade vizinha.
A filha de Silvio Santos e o namorado dela foram mantidos reféns em um dos quartos, enquanto os homens exigiam que o casal dissesse onde ficava um cofre que eles acreditavam estar escondido na residência.
Como não encontraram o cofre, os quatros criminosos fugiram em um dos carros da família de Silvio Santos, um utilitário Tucson preto.
Minutos depois, a PM encontrou o carro abandonado na rua Colégio Pio 12, na Vila Andrade, ainda na região do Morumbi, a cerca de 1,2 quilômetro da casa do apresentador.
Quando a PM foi à residência de Silvio Santos, policiais civis da DAS (Divisão Antissequestro) e do Deic (departamento de roubos) já estavam no local e disseram aos PMs que eles já estavam cuidando do caso.
Apesar de o roubo ter começado por volta da 0h10, somente às 8h30 de ontem o crime foi apresentado formalmente no 89º Distrito Policial (Portal do Morumbi) ao delegado Paulo Sérgio Françolin Júnior.
Os nomes da filha de Silvio Santos e do namorado dela não constam no boletim de ocorrência. Foi feito apenas o registro do roubo da Tucson. O veículo foi periciado pela Polícia Técnico-Científica, que buscou as impressões digitais dos quatro assaltantes.

Filha sequestrada
Patrícia Abravanel, uma das seis filhas de Silvio Santos, foi sequestrada em agosto de 2001 e ficou sete dias em cativeiro.
Ela foi libertada após o pagamento do resgate. Quando a Polícia Civil tentou prender Fernando Dutra Pinto como mentor do sequestro, dois policiais foram mortos no flat onde o acusado estivera.
Em 30 de agosto de 2001, Dutra Pinto, que havia escapado ao cerco policial no flat, invadiu a casa de Silvio Santos, alvo do assalto de ontem, e o fez refém. Após sete horas de negociação, o apresentador foi solto.
Dutra Pinto foi encontrado morto no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, em janeiro de 2002.


Texto Anterior: Guarujá já vê risco de epidemia de dengue
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Vigilante mantém ex-mulher como refém por mais de 49 h
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.