São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM SÃO PAULO
Transmissão pela TV em 97 popularizou e atraiu as atenções de famosos para o desfile do Anhembi Sambódromo de SP vira vitrine de "vips'

MARTA AVANCINI

da Reportagem Local


O Carnaval da São Paulo nunca foi tão ""vip" como em 98. Motivados pelo crescimento e pela popularização do desfile das escolas de samba do grupo especial, atores, modelos, cantores prometem comparecer em peso ao Sambódromo no próximo sábado, quando elas se apresentam.
""A (TV) Globo transmitiu o desfile no ano passado, todo mundo viu e gostou. Isso atraiu o interesse de muita gente", diz Roberto Szaniecki, responsável pelo enredo da Gaviões da Fiel, ao explicar por que o Carnaval de São Paulo está atraindo as atenções.
Afinal, se a experiência positiva do ano passado se repetir, tudo leva a crer que o Carnaval paulistano tem potencial para ser uma vitrine para atores, modelos e afins, como já ocorre com o desfile das escolas cariocas há alguns anos.
Entre os que confirmaram a presença no Sambódromo paulistano, há opções para todos os gostos: de Carla Perez a Chico César, passando por Monique Evans, Luísa Ambiel, Miguel Falabella, Alexandre Frota, Beto Carrero e Sérgio Reis, entre outros.
""Tinha decidido não sair mais na avenida, mas depois que vi o vídeo do desfile do ano passado mudei de idéia. São Paulo ainda tem características do verdadeiro Carnaval", diz a modelo Monique Evans, que durante quase 15 anos reinou no Carnaval carioca.
Monique será destaque na Vai-Vai, cujo enredo fala sobre o Japão. ""Ela vai ser a minha bomba de Hiroshima, vestida com um biquíni decorado com pedras vermelhas e adereços com penas roxas", revela o carnavalesco da escola, Chico Spinosa.
Ainda na Vai-Vai, a modelo Luísa Ambiel deve ser um dos focos das atenções: ela será a ""favorita do imperador" e vai sair dentro de uma piscina, uma alusão ao quadro de TV que a consagrou, ""Banheira do Gugu", no SBT.
Caracterizada de princesa Isabel, a cantora Carla Perez deve ser outro foco de atenções. Ela também debuta no desfile paulistano e sai de destaque na Mocidade Alegre, mas não como será a fantasia.
O ator e escritor Miguel Falabella, que vai defender a Nenê da Vila Matilde, sairá no chão, o que, diz ele, tem a ver com o espírito ""mais puro" do Carnaval paulistano. ""Não é tão comercial e as pessoas estão menos preocupadas em aparecer do que no Rio."
Beto Carrero e Sérgio Reis são duas das atrações ""country" da X-9. Chico César, que também sai no chão, vai ser um rei negro na Unidos do Peruche. Alexandre Frota vai manter a tradição e sairá como destaque na Gaviões da Fiel.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.