São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM SÃO PAULO 2
Expectativa dos organizadores do evento, um dos mais tradicionais da cidade, é reunir 10 mil foliões
Pholianafaria termina hoje com 11 blocos

da Reportagem Local

A apresentação de 11 blocos carnavalescos, reunindo cerca de 10 mil foliões, marca o encerramento da Pholianafaria, um dos eventos mais tradicionais do Carnaval de rua de São Paulo.
Os blocos vão se apresentar entre as 12h30 e as 20h na avenida Nova Faria Lima (zona sudoeste), no trecho entre as avenidas Cidade Jardim e Juscelino Kubitscheck.
Criado em 1991, o Pholianafaria surgiu a partir de uma idéia dos frequentadores do antigo restaurante Baiúca Jardins: resgatar o espírito do Carnaval de rua por meio do desfile de blocos ligados a instituições, como clubes e centros acadêmicos de universidades.
Inicialmente, o evento contava com a participação de grupos de clubes tradicionais, como o Pinheiros e o Paulistano.
Hoje, alguns desses blocos foram extintos, mas eles foram substituídos por outros, que mantêm o mesmo perfil.
O público pode assistir ao desfile nas arquibancadas montadas ao longo da Faria Lima ou participar de um dos blocos (os kits custam de R$ 15 a R$ 55).
O acesso às arquibancadas é gratuito, mas será controlado para evitar superlotação. Os organizadores pedem para que o público leve um quilo de alimento, que será distribuído para instituições de caridade.
Em Moema (zona sudoeste), a festa de rua começa às 10h30, com a apresentação da banda Pepe di Napoli, que sai da rua Macuco.


Informações sobre o Pholianafaria pelos telefones 287-7553 ou 284-8862 ou no escritório na esquina da rua Horácio Lafer com a avenida Nova Faria Lima



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.