São Paulo, domingo, 15 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta luz em livraria e água no prédio
Empresário é vítima da casa ao trabalho

da Sucursal do Rio

O empresário Eduardo Gasparian, 39, é uma tripla vítima do caos nos serviços públicos do Rio. Sua empresa sofre prejuízos com a falta de luz e o mau funcionamento dos telefones. Além disso, falta água na casa do empresário, que depende de carros-pipas para o abastecimento.
Ele e seus irmãos Marcos e Laura são donos da livraria Argumento, no Leblon (zona sul), uma das mais badaladas da cidade -ela oferece no mesmo espaço serviços de café e restaurante.
No último dia 11, a livraria-café ficou seis horas sem luz, repetindo uma experiência semelhante à que havia acontecido no dia 24 de dezembro do ano passado.
Segundo ele, sem ar-condicionado, com a cafeteira e o forno elétrico desligados, foi um dia perdido. Café e almoço não puderam ser servidos e, sem computadores, foi penoso o trabalho de venda de livros por causa da dificuldade de localizar o que o cliente desejava em meio a um estoque de quase 40 mil títulos.
Quando não é a luz, segundo o empresário, é o telefone. Importador de livros, ele já desistiu de trocar informações com seus fornecedores às sextas-feiras, pela quase impossibilidade de transmissão de fax.
Nem quando vai para casa Gasparian se livra. Frequentemente, ele tem que subir a pé oito andares até chegar a seu apartamento por causa da falta de luz e depende de carros-pipas para ter água.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.