UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Investimento de R$ 17 mi elevou número de leitos para 300

Governo inaugura ampliação da Santa Casa de São José dos Campos

DA FOLHA VALE

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugura hoje, às 10h, as obras de ampliação da Santa Casa de São José dos Campos (SP), que passa agora a ser considerada uma unidade de referência regional de medicina especializada no Vale do Paraíba.
As obras, que tiveram investimento de R$ 17 milhões do governo do Estado, permitiram a ampliação do número de leitos, que saltou de 125 para 300, dos quais 180 são destinados a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
A Santa Casa conseguiu ampliar a capacidade de realização de cirurgias de 360 para 800 por mês. Desde o dia 7, quando o novo centro cirúrgico entrou em funcionamento, cerca de 150 cirurgias já foram feitas. Houve também aumento de 50% no quadro de funcionários -de 400 para 600.
Os investimentos possibilitaram ainda a criação da primeira central de coleta e transplantes de órgãos do Vale do Paraíba e do litoral norte.
Também foram criados centros cirúrgicos de especialidades, como neurologia, oncologia e cardiologia -a previsão é que eles estejam operando em três meses.
As obras do novo prédio foram interrompidas por nove anos e retomadas em junho de 2001, após o recebimento de um repasse do governo do Estado. A Santa Casa recebeu recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para investir, por exemplo, na ampliação dos leitos da maternidade e na criação de uma ala pediátrica.


Texto Anterior: Ator Cyl Farney morre no Rio aos 78 anos
Próximo Texto: Conjuntivite se espalha e preocupa médicos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.