São Paulo, quinta-feira, 15 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Alagoas tem mais da metade dos casos do NE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Mais da metade dos casos de seqüestro registrados neste ano no Nordeste aconteceram em Alagoas, com 12 ocorrências. Em todo o ano passado foram 22 casos no Estado.
Somados os casos que aconteceram no Ceará (6), em Pernambuco (2) e na Bahia (1), a região teve, até agora, 21 seqüestros.
Para o superintendente da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas, as quadrilhas fizeram "migração" de crimes: os assaltos a banco caíram enquanto houve aumento de ocorrências de seqüestros.
O mesmo tem acontecido em Alagoas, onde, em 2006, foram registrados nove assaltos a banco, contra 50 no ano anterior.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, porém, os números têm de ser revistos, pois podem incluir também casos de seqüestro relâmpago, em que a vítima não é levada.
No Ceará, a onda de seqüestros começou depois do furto ao Banco Central, no final de 2005. Pessoas ligadas a acusados de integrar a quadrilha que levou R$ 164,7 milhões passaram a ser seqüestradas. Em 2006, foram 22 casos. (KAMILA FERNANDES)

Texto Anterior: Juiz é solto após pagar resgate em Alagoas
Próximo Texto: Filha de prefeito faz um acordo de R$ 1 milhão após cortar a mão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.