São Paulo, domingo, 15 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abertas inscrições para prêmios sociais

Em sua 5ª edição, Prêmio Empreendedor Social consolida-se no terceiro setor e é recordista mundial de candidatos

Vencedor integrará rede mundial, terá acesso a patrocinadores em fórum econômico, consultoria gratuita e bolsa de estudos

DA REDAÇÃO

Começam hoje as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social 2009. Fruto de uma parceria entre a Folha e a Fundação Schwab, da Suíça, o concurso tem como objetivo identificar e promover líderes sociais de todo o país que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade ou em áreas como ambiente, educação, infância e saúde.
Promovido anualmente pela Fundação Schwab em mais de 20 países -como a Índia, a China e os Estados Unidos-, o concurso, em sua edição brasileira, teve recorde mundial de inscritos nos últimos três anos. Em 2008, foram 345 candidatos de 24 Estados, mais o DF.
Além de visibilidade na mídia -os finalistas terão seus perfis publicados pela Folha e pelo UOL-, o vencedor fará parte da rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab.
Entre os benefícios, destacam-se serviços de consultoria internacional gratuitos e bolsas de estudo para cursos de ensino executivo em instituições de primeira linha, como Harvard Business School, Insead e Universidade Stanford.
Também será convidado a participar da reunião do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, previsto para acontecer em abril de 2010. Dependendo do perfil do vencedor, poderá ainda fazer parte da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça; da comunidade global de empreendedores sociais no Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial; e da organização Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial.
A partir deste ano, algumas das oportunidades de bolsa de estudo ofertadas por intermédio da Fundação Schwab serão estendidas também para o segundo e o terceiro colocados.

153 líderes em 44 países
A Fundação Schwab é uma organização independente e neutra, sem fins lucrativos, criada em 1998 por Klaus Schwab, mentor do Fórum Econômico Mundial, e sua mulher, Hilde, com o propósito de promover o empreendedorismo social como elemento de estímulo para a inovação e o progresso na sociedade.
Presente em todos os continentes, ela já selecionou 153 líderes de 139 organizações em 44 países para a sua rede social. A fundação é supervisionada legalmente pelo governo federal da Suíça, sendo que sua sede fica em Cologny-Genebra.
O Prêmio Empreendedor Social tem apoio estratégico da Sitawi. Outros apoiadores são o Ceats-FIA, o Gife (Grupo de Institutos Fundações e Empresas), o Instituto Ethos de Responsabilidade Social e o UOL.



Texto Anterior: Comunidade de Cidade de Deus elogia mudanças
Próximo Texto: Folha revelará projetos inovadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.