São Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

LITORAL DE SP

Falta de carros leva Polícia Ambiental a usar ônibus para atender chamada
A Polícia Ambiental das cidades do litoral norte está sucateada. Na base de São Sebastião, que também atende Ilhabela, os policiais estão vão até o local de ocorrência a pé ou de ônibus.
Segundo o tenente Davi de Souza Silva, comandante da Polícia Ambiental do litoral norte, a utilização de transporte coletivo foi a forma encontrada para que policiais pudessem se "adequar à atual situação".
"O que aconteceu [ficar sem carros] foi algo que não estava previsto. O fato é que os seis veículos de que a base dispõe estão quebrados", afirmou o tenente.
No entanto, segundo ele, o comando já está adotando medidas de emergência. "Hoje mesmo [ontem] um dos veículos saiu do conserto e encaminhei para lá. Um veículo ainda não é o suficiente, mas é o que podemos fazer no momento."
Ontem, o vereador Wagner Teixeira de Oliveira (PV) usou a tribuna para denunciar a situação. Segundo o parlamentar, ele mesmo teria visto três policiais descendo de um ônibus em Camburi e oferecido carona.
A situação já dura cerca de quatro meses. Os veículos estão parados por falta de manutenção ou combustível.
Só em São Sebastião são 27 mil hectares de área no Parque Estadual da Serra do Mar, 85% da área total do município.
Segundo o assistente da diretoria do núcleo do parque em São Sebastião, Paulo Machado Maia, sempre que possível o Instituto Florestal disponibiliza um carro para policiais. (DAS REGIONAIS, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)

Texto Anterior: Segurança: Seqüestro relâmpago terá prioridade
Próximo Texto: Polícia: Sete empresas são acusadas de contrabando
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.