São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiocruz quer comprar fábrica no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), do Ministério da Saúde, está negociando a compra de uma fábrica do laboratório particular GlaxoSmithKline que fica no Rio de Janeiro.
A fundação produz hoje 1,7 bilhão de unidades de medicamentos por ano por meio da Far-Manguinhos e planeja ampliar sua produção para atender ao programa Farmácia Popular, lançado oficialmente neste mês pelo governo federal.
O objetivo do Farmácia Popular é vender medicamentos a baixo custo para a população.
A GlaxoSmithKline tem interesse em vender uma unidade no bairro de Jacarepaguá (zona oeste do Rio) que está operando com capacidade ociosa.

Verba
O Ministério da Saúde já autorizou a utilização de uma verba de R$ 20 milhões para a aquisição da fábrica. Os recursos foram incluídos no orçamento por meio de uma emenda parlamentar apresentada pela bancada de deputados federais do Rio de Janeiro na Câmara.
A Fiocruz, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que há uma negociação para a compra da fábrica da GlaxoSmithKline, mas informou que não iria se pronunciar sobre o assunto ainda.


Texto Anterior: 27% não seguem o tratamento de Aids
Próximo Texto: Há 50 anos: Retidas armas para a Guatemala
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.